quinta-feira, 27 de maio de 2010

As fontes de Gardaetius - Parte III







Leia aqui a parte II


Rama era uma indiana que morava por ali havia alguns anos. Começou lavando roupas para Madame Gerrasuý e quando o Dr. Gerrassuý veio a falecer, foi convidada pela viúva a ajudá-la na pequena, mas afamada tabacaria que o marido a deixara.

Era nova, na aurora de seus 20 anos e sem ambições maiores do que ser a madame de seu próprio doutor assim como a refinada Madame Gerrasuý.

Gardi, nosso primoroso tabagista, frequentava a pequena tabacaria em que trabalhava Rama e, das diversas vezes que ia comprar seu fumo - e com mais frequência seus cinzeiros, gastavam mais do que meia hora conversando sobre tabaco, alegria e o quanto Rama não se importaria em lavar os cinzeiros de seu marido, caso o tivesse. E Gardi retornava a sonhar, acordado e dormindo, com Rama. Vai ver associava a moça ao cheiro do tabaco.

Junnelle por sua vez, não estava satisfeita com a ausência do marido, principalmente pelo evento em que Gardi passou 2 horas explicando o que raios era rama, palavra que ele repetiu dormindo e que ela ouviu.

Junnelle era geniosa e não gostava de pensar estar sendo enganada, aliás, Junnelle não gostava de muita coisa.
Era uma pessoa meio perturbada...

(continua)

Nenhum comentário: