segunda-feira, 8 de junho de 2009

As fontes de Gardaetius - Parte II



Leia aqui a parte I


Gardi é um entusista do tabagismo pipeano, um cachimbeiro de primeira linha. Daqueles que conhecia tudo o quanto houvera sobre a arte da baforação defumante. Era pra ele uma razão para viver.


Junnelle, sua companheira de tanta fuligem, se acometeu de uma tremenda reação alérgica ao tabaco, mas não a qualquer tabaco, mas justamente daquele tipo, cujo gardi se orgulhara em ser conhecedor e pior colecionador. Ela desde então se recusara a limpar seus cinzeiros e Gardi, adepto que é dos exercicios do corpo, preferia jogar fora o cinzeiro a limpar. - Não é trabalho de homem, bradava, Macho.


Claro que isso causou problemas no âmbito da economia doméstica, pois cinzeiros para cachimbo são artigos de alto custo.


Porém Junnelle não queria mais saber de fumaça e fuligem e decidira por sua vez, não mais tocar em nada daquela parafernalha fedentesca.


Gaerdaetius começou a ter pensamentos estranhos sobre a moça da loja de tabacos, vez que, em virtude do habito novo de comprar cinzeiros, passara a frequentar mais a tabacaria.


(Continua)

Nenhum comentário: